Header Ads

Irma toca continente na Flórida e é rebaixado para a categoria 2

FLÓRIDA — O olho do furacão Irma atingiu neste domingo o solo de Marco Island, na costa oeste da Flórida. A polícia local orienta que os moradores da cidade não deixem suas casas e fiquem longe das janelas durante a passagem do furacão.


O Irma foi rebaixado a categoria três na tarde deste domingo, de acordo com as últimas atualizações meterológicas. Apesar de rebaixado, o furacão deve permanecer com alto poder de destruição enquanto se move perto e ao longo da costa oeste da Flórida, segundo o Centro Nacional de Furacão. Os ventos, que antes eram de até 209 km/h, agora, estão de até 192 km/ h.
 
Até o momento, três pessoas morreram na Flórida em acidentes de trânsito provocados pelos fortes ventos e chuvas intensas em função da passagem do furacão Irma.
O Irma atingiu com fortes ventos as ilhas do sul da Flórida, neste domingo, onde provocou três mortes depois que 6,3 milhões de pessoas receberam ordem para abandonarem seus lares. Nos últimos dias, o furacão provocou inundações no norte de Cuba e deixar 27 mortos no Caribe.



Mais de seis milhões de habitantes, o que representa mais de 25% da população da Flórida, receberam ordem de evacuação. Mais de 1.69 milhões de pessoas estão sem energia na Flórida, por onde passa o Irma neste momento.
FURACÃO DERRUBA GUINDASTES EM MIAMI
O furacão Irma inundou ruas do centro de Miami e derrubou dois guindastes de construção neste domingo, segundo moradores da cidade, que publicaram fotos nas redes sociais.
As imagens mostram o braço de um guindaste na Rua 3 que partiu e atingiu o teto de um prédio em uma zona da cidade onde é frequente a construção de prédios muito altos e com vista para o mar.

Fonte: O Globo.com
Tecnologia do Blogger.